quarta-feira, 13 de maio de 2015

Três semanas de um curso duas vezes por semana, um recente vício em Gossip Girl, e eu me vi sem tempo para nada. Isso de estudar, mesmo que seja duas vezes por semana, é muito cansativo. Fico pensando como pessoas da minha idade fazem faculdade, porque olha, gente, que canseira. Claro que aí entra a minha rotina insana, em que eu ando a cidade toda pra dar aulas, administro minha empresa, coordeno professores, preparo aulas, cuido da casa, e por aí vai. Claro que adicionar mais um compromisso vai me deixar zureta. Mas valeu a pena! Foi um curso para professores de inglês, com um dos meus ex tutores do CELTA. Ele é muito, muito competente e deu pra aprender e refletir muito. Sexta vou a uma palestra do outro ex tutor, que é meu amigo, e é um dos profissionais mais reconhecidos na minha área - e assim, com curso e palestra bacana, posso dizer que maio está sendo excelente. A nerd em mim está satisfeitíssima.

Gossip Girl, obviamente, não tem nada com isso. Eu comecei a assistir porque uma amiga que assistiu umas temporadas de Pretty Little Liars - PLL para os íntimos, e disse que GG é ótimo porque é cheio de romance e intrigas. Resolvi dar uma chance, tinha um pouco de preconceito. E amei. Já estou na terceira temporada - descobri que o Netflix funciona bem na internet do meu celular, então eu sou aquela pessoa que está almoçando no quilão com o celular encostado no vidro de azeite, fones de ouvido, e atenção todinha voltada pra vidinha riquíssima do pessoal do Upper East Side. Ajuda o fato de ser em NY, e ajuda o fato dos personagens serem muito bem construídos. Eu amo/sou Rufus, o pai do Dan e da Jenny. E amo/sou ele com a Lilly. Infelizmente já estou naquele ponto da vida em que me identifico mais com os casais mais velhos, dos pais. O legal é ver que não importa a idade, não importa quantos milhões na conta, pessoas serão sempre pessoas. Romances serão sempre romances, as inseguranças sempre existirão, as dúvidas e poucas certezas idem, e as intrigas idem. Embora as intrigas em GG estejam num nível muito mais alto.

Podemos concluir que minha onda são esses seriadinhos de adolescentes. Adoro mesmo. Justamente porque, no fundo, muda o cenário, muda a idade, muda o tanto de dinheiro que pode ser gasto, mas os conflitos, ah, os conflitos. Eles sempre estarão lá.

Vou ali terminar meu episódio de GG, terminar as obrigações de trabalho, e outro dia eu falo mais sobre GG e PLL.