quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Unbelievable

Não consigo acreditar que daqui poucos dias já é Natal. Mais alguns dias e o ano acabou. Não consigo acreditar que em questão de dois meses e meio eu descobri um câncer, fiz cirurgia de remoção do câncer e agora estou aqui, sendo mimada na recuperação pós cirurgia. Vocês têm noção disso? Conseguem pensar na imensidão que é descobrir essa doença, do nada, e rapidamente conseguir resolver tudo e fazer cirurgia? Quando eu penso nisso, não consigo acreditar. Não consigo acreditar no tanto que esse ano foi intenso, no tanto de problemas que eu tive, no tanto de coisas que superei. Foi muita coisa.

Acredito, no entanto, no amor da minha mãe. No amor do meu marido. No amor dos meus amigos próximos. Amor inabalável. Foi por acreditar nesse amor que eu consegui superar todas as coisas em que, embora eu diga que não consigo acreditar, aconteceram.

Estou bem. A cirurgia correu muito bem. Não tenho mais tireoide, mas não tenho mais câncer, então estou no lucro. Estou me recuperando em casa e embora eu sinta dor e cansaço e incômodo, são sensações compreensíveis e esperadas. E possíveis de lidar. Muito obrigada, de todo o coração, pelo carinho, pelos votos, pelas energias boas enviadas para mim!

Lembro muito bem da virada 2008-2009 - era algo super aguardado porque eu só queria que aquele ano acabasse. Chorei muito na virada porque era aquele ano maldito acabando. Chorei abraçada no Thiago, que ainda nem era namorado, e acabou virando marido.

Estava pensando na virada 2012-2013. Certeza que vou chorar muito. Mas muito mesmo. Eu entrei em modo zen para ir para a cirurgia tranquila - e deu certo. Mas há tantos sentimentos represados aqui. A surpresa é que a maioria deles é positiva. É de orgulho, gratidão, amor, alívio. Vou chorar não porque será o ano ruim acabando. Vou chorar por emoção mesmo. O ano foi uma merda, mas eu saio dele mais forte, mais feliz. Com a certeza de que eu consigo superar muitas coisas, mas rodeada de pessoas a quem eu amo não é assim tão difícil. Vou chorar abraçada no Thiago, que era namorado, agora é marido, meu amor.

Não consigo acreditar que saio de 2012 com pensamentos tão positivos. E querendo tanto ser uma pessoa melhor.

:)


4 comentários:

Pri S. disse...

Que linda! Tudo de melhor pra vc! :-)

.cleozinha. disse...

fico muito feliz que tudo tenha corrido bem, camila. boa recuperação e tudo de bom pra vc. beijo, cléo

C. disse...

Feliz por vc, feliz pq reconhecer que se é forte e que se está cercada de pessoas maravilhosas é meio caminho andado para receber somente coisas boas!

Beijos.

simone disse...

Chu, tudo o que eu te desejo é que ano que vem você não precise chorar ao fim do ano. Acredito que isso já inclua tudo de bom e mais um pouco!!! :)