terça-feira, 29 de maio de 2012

Glee com spoilers

Em esclarecimento:

Sim, eu ainda assisto Glee.

Depois desse longo esclarecimento, um aviso:

Post com spoilers.

Glee é aquela coisa: roteiros sem sentido e sem coesão que só estão lá pra apoiar causas como direitos dos gays (apoiado!), não à violência feminina (apoiado!), direito das pessoas em serem diferentes (apoiado!) e direito da Sue Sylvester em ser escrota (apoiada!) e direito da Rachel em ser insuportável e ter um destaque desnecessário (não apoiada!).

Ryan Murphy tá cagando pra coesão. E ele simplesmente se esquece de alguns personagens. Tipo a Tina, que tá lá desde o comecinho mas tem quase tanta fala quanto o pianista mudo. Achei que a fia fosse compensar a passividade no episódio em que ela se revolta, mas a cremosa deu cinco minutos de show de perereca e logo depois estava puxando o saco da Rachel. Não serve nem pra dar chilique, merece bem o papel de elenco de apoio, junto com as cheerleaders que aparecem do nada sabendo toda a coreografia e depois são esquecidas.

O drama da Quinn foi patético. O Bob Marley de Cristo foi lá dar uma força na fisioterapia e eles ficaram lá, de gracejos. Aí ela voltou a andar e se levantou da cadeira no meio do show de formatura. Reação das pessoas: UAU. Só! Gente, a nega tava sem andar há meses, como assim vocês não invadem o palco, jogam ela pro alto, fazem uma ciranda em volta dela? Gente sem graça. Pois bem. Ela ficou lá de teretetê com o Bob em Cristo mas no último episódio vai dar mole pro Puck porque, segundo a lógica Ryanmurphyniana, basta ela dar uns beijinho no moço pra ele ganhar auto-confiança e fazer a prova final e passar. Ryan, provando que entende tanto de mulher quanto entende de periquita, ou seja: nada. A fia vai lá, dá uma bitoca no Puck e no dia seguinte ele vai todo pimpão fazer a prova e passa. Mas e o Bob de Jesus? Coitado...

Mas o que me tirou do sério foi Rachel e Finn. TRÊS temporadas no chove não molha do amor da vida inteiro. Eu te amo, você me ama, bla bla bla. Ele pede ela em casamento, ela aceita. O casamento não rola porque Quinn sofre o acidente. Aí tem todo aquele drama dela passar pra escola da Broadway e o Finn não saber nem o que quer pedir pra janta. Ele decide que quer ser ator. AHAHAHAH! Ela passa, ele não. ORLY? Ela tem que ir pra NY, e ele começa a amarelar: não pode ir, não tem como, ai, ninguém honrou meu pai herói, meu cu de azul.

O resultado: ele leva ela pra estação de trem, quando ela acha que eles estão indo casar. E tá a trupe toda lá, pra dar tchau pra Rachel e se livrar daquela chatice. E aí eles têm aquele papo babaca de "eu te amo tanto que estou deixando vocë ir". Ah, mas eu te amo. Estamos terminando? Não acredito! Então Finn revela que se alistou! Sem a moça saber! E ela parte, com todos dando adeus na plataforma, e termina o seriado com a nega andando por NY com aquela cara de coxinha deslumbrada.

Cara, eu acompanhei a série toda. Achei ridículo. Como assim, um correu atrás do outro por anos, e agora vem essa de "siga seu sonho, você é uma estrela"? Como assim o cara se alista no fucking exército e não conta pra ela? Como ela vai embora mesmo assim, sendo que Finn era o amor da vida dela? Deem um jeito, ele vai pra NY, lava pratos, arruma emprego, tenta um community college, sei lá. Mas não me venham com essa baboseira.

Conclusão: Finn, babaca. Rachel, babaca. Ryan Murphy: babaca. Eu: maior babaca de todas.

3 comentários:

Renata disse...

E o Ryan Murphy deixou um grande ponto de interrogação pra próxima temporada: vai acompanhar o Finn no exército (desculpa, mas ele é burro demais para ir pra guerra), a saga em Nova Iorque da Rachezzzz...ou vai focar nos que sobraram no clube, fingindo que eles sempre foram importantes?
Também acompanhei a série toda, mas vou assistir a próxima temporada mais por curiosidade de saber no que o Murphy vai apostar.

Obs: de onde o Finn tirou que queria ser ator, meu Deus? Eu não lembro do personagem ter demonstrado isso ao longo da série. Mesmo assim, não rolava fazer um cursinho em NY para ficar com o "grande amor da vida dele"?
Aff

Jac. disse...

"Conclusão: Finn, babaca. Rachel, babaca. Ryan Murphy: babaca. Eu: maior babaca de todas."
Idem. O cúmulo da Maria-do-Bairro ao contrário esse final. Cadê casamento apoteótico com Rachel cantando "At last"? Eu achei que todo mundo ia alcançar seus objetivos nesse SF só para na próxima temporada quebrar a cara, voltar para Lima e cantar eternamento no glee club! Mas tô aqui, babacamente esperando a 4ª.

Thata disse...

Eu parei de acompanhar. Ainda bem. Porque estou vendo que será igual ao fim de Dawson´s Creek. A Joe passou a vida apaixonada, sofrendo e querendo ficar com o Dawson e acaba a série com o melhor amigo dele! Palhaçada!