sábado, 1 de maio de 2010

Não é crise criativa

É falta de tempo mesmo. Ando bem, bem ocupada com trabalho. Isso é excelente, claro! Mas não me sobra mais tempo para blog, academia, cozinhar... Ontem tentei produzir um bolo de banana em tempo recorde, menos de 30 minutos (era bolo caramelizado, tinha que fazer calda, cortar bananas, etc etc). Eu tinha uns 20 minutos pra fazer a massa e ela assaria nos 40 minutos que eu teria para tomar banho, me vestir, passar maquiagem e secar os cabelos - tinha que sair pruma reunião. Na pressa nada dá certo, ainda mais que gastei parte dos minutos dedicados à massa para ir ao supermercado trocar o leite desnatado por leite integral e a banana verde por banana madura - isso é que dá pedir ao irmão preguiçoso para ir ao mercado, só ingredientes errados. O resultado dessa correria foi um bolo solado. SO-LA-DO. Há anos eu não sabia o que era fazer um bolo solado. Aprendam, colegas: está com pressa, faça bolo de caneca de microondas. Ou bolo de caixa!

3 comentários:

nsmd53 disse...

Que bom! Assim aumentam minhas chances de comer um bolo não solado quando te visitar!... Se bem que se isso significa mais ocupação e renda correspondente, pode ser solado também. Já comi bolos solados bem saborosos. Como teria ficado este de domingo?...

Letícia Simoni Junqueira disse...

O esquema do bolo solado é esquentar, comer com sorvete e fingir que foi de propósito.

Gaia Diniz disse...

Boa idéia essa da Letícia, vou usar quando minhas receitas falharem! hehehe