quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Só uma informação

Num dos meus blogs preferidos, o Juntar os Cacos, Caco, o autor, diz o seguinte na "apresentação": "Saber ler entrelinhas e ironias não é um diferencial aqui – é pré-requisito."

Com todo o respeito (e crédito), quero dizer que o mesmo é válido para ler meus posts.

Portanto, se você não gosta ou não entende ironia e sarcasmo, se você tem dificuldade em interpretar um texto, se sentido figurado não faz parte de sua vida, não perca seu tempo por aqui. E, mais importante, se você não consegue entender e aceitar que as pessoas pensam diferente de você e discordam do que você diz, sem ofensas, melhor mesmo nem perder seu tempo. Meu blog é diarinho mesmo.

Eu detesto ter que explicar aquilo que eu quis dizer e, só hoje, já fiz isso inúmeras vezes. Poupem meu tempo e o de vocês.

Peço desculpas a quem comentou aqui numa boa e quem chegou aqui numa boa... Só quero deixar claro como são as coisas porque eu não vou ter blog pra deixar seja quem for vir aqui cantar de galo naquilo que eu escrevo. Opinião é uma coisa, encheção de saco é outra bem diferente.

E, agora, voltamos à nossa programação normal.

30 comentários:

Aline disse...

Sei que você não gosta de puxação de saco, já entendi hehe. Mas já puxando... eu preciso dizer: adoro a sua maneira de escrever. Li vários de seus post ontem e achei os textos envolventes, divertidos e inteligentes. Gostaria de ser assim quando crescer.
Pronto. Desculpa a rasgação de seda.

*****Aninha***** disse...

O pior é que 90% de quem comentou no post sobre os blogs de beleza falando que concorda e blablabla deve fazer exatamente o que vc criticou....

Anônimo disse...

Eu ia comentar no post dos blogs de maquiagem e afins, mas eu na verdade nem leio nenhum, só o VnF? e porque eu gosto da forma como elas escrevem e não porque eu seja aficcionada em maquiagem. Ia inclusive fazer um comentário sobre as calças saruel, justamente porque num impulso consumista desenfreado comprei uma e ela está no armário até hoje com etiqueta. Veja que merda que a moda é.
Esse episódio me lembrou daquele outro que teve no meu blog sobre Machado + Marjorie. Se eu conhecesse a descrição do blog do Caco, teria postado ele naquela época. Porque sim, é um saco ter explicar as entrelinhas. E é um saco gente que não gosta / não concorda com você fazer escarcéu por isso. E briga em blog é o cúmulo do retardadismo.
Beijos, saudades, preciso de aulas.
PS.: eu tenho vários pincéis de sombra (acho que 05) e juro que uso todos, hahahahahah. Sou ruim com o dedo ¬¬

Milena disse...

Oi Chu

Também tomei a liberdade de te responder por aqui, ok?

Sabe, o que eu disse no meu post lá é verdade. Não foi uma crítica direta ao que aconteceu aqui no seu blog, embora tenha contribuído para uma reflexão.

Relendo tudo, o que vc escreveu e o que eu escrevi, até vi que realmente, na minha primeira mensagem, eu tinha pego o que vc disse e aplicado a todos de forma geral (o que tirava a mensagem de contexto), quando vc estava falando de uma parcela específica.
Eu tava fazendo mil coisas ao mesmo tempo, e li o post a prestações. Calhou de bater com uma cobrança do tipo que vi a sério hj, e deu-se a falha (minha, por sinal).

Mas, como o pessoal pegou pesado, eu desanimei de postar novamente e esclarecer, achei melhor deixar pra lá. Nessa hora que eu vi que às vezes a gente deixa de frequentar uma página legal porque se sente hostilizado.

Quero esclarecer que, em momento nenhum, senti isso vindo de vc. Mas os comentários das pessoas que estavam postando me desestimularam, sim, seria hipocrisia dizer que não.
Talvez, se eu estivesse do outro lado, provavelmente teria achado graça e zoado também, não sei. Nessas horas ninguém quer muito saber quem é a pessoa que está do lado "oposto", né, normal.

E eu achei uma pena sentir esse desânimo, porque gosto do que vc escreve e principalmente, de COMO escreve. Pode não parecer, mas eu sou tão "escrachada" (e digo no bom sentido) e sarcástica quanto vc. Principalmente no meu blog pessoal.

Mas ó, relaxa. Internet é isso mesmo. Basta perder uma vírgula e tudo muda. Não tem entonação, inflexão... Acontece.

Sinto muito que vc tenha tido um trabalhão expicando tudo, rs. Se eu que não sou disso, na pressa entendi errado, fico pensando quem chega aloprando, já de sola, hehe.

Beijos!

Camila disse...

Milena: Ah, que bom que ficou tudo esclarecido! :-)

Entrei no seu perfil do blogger e não achei seu blog pessoal. Se quiser, depois deixe aqui o link pra eu passar por lá também.

Camila disse...

Aline, obrigada pelo elogio... ;-)

Aninha, tenho quase certeza disso!

Daaaarling, quando voltaremos a ter aulas? Me abandonastes!!! Estou com saudades!

Fred disse...

É tipo explicar piada... é a coisa mais pau mole do universo. Estraga a piada. Mas não adianta, a massa é burra pra esse tipo de coisa mesmo...

Fred disse...

Fiquei com uma inveja do seu blog usando um template padrão, sabia? De repente se eu fizesse igual no meu, voltaria a gostar do meu blog e escreveria nele...

Caco disse...

O teu post gerou um basfond generalizado na blogosfera, heins? Medo de levar uma pincelada na cara!

Obrigado pelo "um dos meus blogs preferidos". Vamos furar nossos dedos e selar um pacto de amizade eterna?

Bjs
CACO

AnaK. disse...

Ia comentar no post que deu motivo para tanta discussão. Mas vou dizer aqui porque tá mais clean. Cheguei aqui pelo Vnf é um dos poucos blogs que eu acompanho sobre beleza maquiagem e afins. Peco por nao comentar. Concordo com a mensagem que voce quis passar. Tem muito Blog lixo nessa web.

Apesar de ser cabeleireira e maquiadora profissional, gosto de ver as reviews de produtos, até porque nao atuo nesse meio a mais de dois anos. Mas sei me maquiar e maquiar aos outros. Sei a diferença entre um branco pérola e um bege pérola mas pra iluminar no fim eh o mesmo efeito. Sei que a mac e outras marcas de luxo são otemas, eu mesma me fim um mimo e gastei 500 dinheiros em uma base e blush da shiseido e um rimel da lancome que vinha com mini lapis e uma amostra do demaquilante bi-facil. Tudo devidamente dividido em 5 vezes no meu cartao. Bem, eu que ainda maquio por dinheiro (bem as vezes) tenho 2 trios da wet n wild e dois duos de sombra da natura e axo muito exagero paletas de 88 cores com tons de laranja, verde e azul marinho. Isso é falta de senso. Se eu sair e ver alguem com isso na cara eu tenho uma crise de riso. E nem disfarço.


Apesar de achar que meu conhecimento poderia ser passado através de um blog meu, acho super pé no saco um blog monotemático. E eu nao tenho o dom de escrever. E outra, a internet tem o poder de voce ser o que quer na frente dos outros. Voce pode ser a cinderela quando loga. Isso é hipocrisia demais.


Assim como eu, cada um faz o que quer. Aprovo sua atitude, estive lendo o blog e gostei muito do que voce diz. E Barraco é coisa de favelado. Odeio.

Seu blog vai pros meus favoritos. E Parabéns!!

Unknown disse...

Chu: por favor leia o meu blog, não é puxação de saco =D www.donadecasainconformada.blogspot.com - Escrevi um post sobre os blogs de beleza (meninas malvadas),que dizia de um jeito diferente, mas com a mesma base do seu post sobre esses blogs...E sério, recebi cada comentário, que sinceramente não dava para publicar e já que a todos eram anônimos não publiquei...
Mas o mais "irônico" foi um blog que elogiou o seu post e as díscipulas do mesmo quase me ameaçaram de morte (detalhe: não mencionei nenhum nome de blog no meu post, assim como vc) e as donas mandavam mensagens "indiretas" através do blog, pode??? é muito hipocresia mesmo...Adorei o post, adorei o blog..e não ligue para o lado cor de rosa da força...
PS:quem sabe um dia desses, como aconteceu com vc, quem me criticou não coloca meu blog como referência...Aí sim, vou ter a certeza que a humanidade não tem jeito...

Alê Marucci disse...

Gente! Nunca pensei que batons e delineadores gerassem tanto bafo! Hahahaha.

Mariah disse...

Kkkkk gostei do seu blog,que so descobri através do VNF.
Eh tão raro alguem fala o que realmente pensa que eu preciso celebrar isso!
Chega até ser ironico dizer que gostei ja que sou exageradamente futil kkk
EU sou um exagero, por exemplo,posto fotos de make que uso para ir no cinema,e nao consigo ir a feira sem maquiagem rs
EU acho que estas producoes pra fazer estas atividades prosaicas dao muito mais prazer.Quer coisa mais luxo,uma pele de pessego,para ir comprar 1pessego?Ou um gloss com cheirinho de melancia?kkkkkk EU acho que tudo se integra e nada como o unviverso conspirando ao nosso favor ne nao?kkkkkkkk
Por outro lado "EU"achopor exemplo exagero e futlidade,abrir posts para falar do que os outros blogs ditam como regras,acham ou fazem no seu espaco!
Assim como acho que a palavra futilidade e bem dubia!"EU" por exemplo com a minha"F"utilidade de ter 45 pinceis,30 blushes,varias palettes de sombras,eu faco servico voluntario,visito hospitais,ensinando mulheres que estao debilitadas,sofrendo,se sentindo mutiladas, a se maquiar.
Ajudando usar pinceis,corrigir defeitos,se valorizando,levantando sua(s)alto estima,fazendo se sentirem bonitas,ajudando-as num momento dificil que estao passando.
Minha futilidade vai mais alem,faco voluntariado junto a 20 meninas que foram abandonadas,pelos pais por maus tratos,violencia,a maquiar suas bonecas,elas mesmas.Atraves da maquiagem e deste momento ludico que eu e minhas colegas temos com elas,mostramos o quanto elas sao importantes,bonitas e devem se valoriazar e se amarem.
Entao "Eu"assim como vc acho que o nosso espaco a gente o utiliza como quer.
Percebeu que tudo e uma questao do que "EU" acho kkkkkkkkk
So nao podemos esquecer que neste "EU" acho outras pessoas,como o espaco"blog" e de dominio publico,tambem,usam "EU"acho,e ai que esta todo o cerne da questao,tem o direito de darem "EU"acho delas tambem,como opiniao,sejam concordando ou contrariandokkkkk
E tudo muito simples,analizando estao questao do "EU"acho.
Falar do que "EU"acho e muito facil,quando so olhamos para o nosso "EU"
As pessoas,suas atitudes,modo de agir,vao muito alem dos seus hobbys,exageros kk,vicios,gostos...
Por tras de um exagero do que "EU" acho,existem "NS"experiencias de vidas.
Simplificando,"EU"acho que viver e deixar os outros viverem nao tem "EU"acho melhor kkkkkkkk
Bjuss CHU!
Sera CHU de CHUCHU?"EU"acho que nao?kkkkkkkk

Patricia Scarpin disse...

Ah, adorei ver você brava, querida! :D

Deixa esse bando de gente tonta pra lá.

Unknown disse...

Querida. Sou médica hematologista e cuido de crianças com leucemia . Tenho 2 filhos, trabalho o dia todo e tenho mil preocupações. E AMO maquiagem. E trabalho maquiada. Prescrevo quimioterapia maquiada. Seu comentário no Blog foi preconceituoso e superficial. E, pior ainda, foi burro. Você falou besteira. Só isso. Acontece. Ao menos está tentando consertar o estrago. Menos mal. Bem, agora tenho que voltar para a minha vidinha fútil de pincéis de maquiagem. Um abraço,

Unknown disse...

"Liberdade , educação e gentileza são clássicos. Nunca saem de moda."

Cristiane Guerra ( do Blog Para Francisco)

Você deveria acompanhar ao menos essa modinha !

lilla disse...

Porra, "querida" é foda.

Ana Paula, qual foi a grande bobagem que ela falou? Ela discordar de alguma tendência é uma grande bobagem? A torna burra? Você REALMENTE entendeu o post? Porque, se tivesse entendido, perceberia que ela também adora maquiagem.

A chamar de superficial, preconceituosa e burra (porque se os comentários foram feitos por ela, equivalem a isso) por uma opinião DELA faz você prezar a liberdade citada no seu último comentário?

Uma boa interpretação do que se lê também não sai de moda nunca.

Unknown disse...

Tudo bem, mas "querida" ainda é melhor que porr... e fod...
e quem fala o que quer (ou escreve), ouve ( ou lê) o que não quer...

Camila disse...

Ana Paula, faz um favor? Não volte mais. Eu não ofendi ninguém especificamente. Eu apenas dei minha opinião. Acontece que as pessoas, incluindo você, se sentiram ofendidas simplesmente porque não entenderam que o problema NÃO é GOSTAR de maquiagem. Eu GOSTO de maquiagem. O problema, NA MINHA OPINIÃO, é que as pessoas ficam loucas a respeito. E o outro problema é a puxação de saco entre blogs. É ISSO. Por acaso eu critiquei quem usa maquiagem??? Eu critiquei o exagero. Que na MINHA opinião é desnecessário. Agora, se você curte, bom pra você, seja feliz e não volte mais aqui pra me apurrinhar, pra me ofender e muito menos pra controlar o linguajar da minha amiga que comentou a respeito de seu comentário. Se VOCÊ não gostou do que eu escrevi, VOCÊ não volte mais aqui. No MEU blog eu escrevo o que eu quiser e sobre o que eu quiser. E sim, trabalhamos com palavrões aqui.

Obrigada.

Unknown disse...

Não se preocupe. Não voltarei. Jamais cometeria a indelicadeza de ficar te perturbando no seu próprio espaço. E é um espaço fechado, para pessoas que necessariamente concordem com tudo que nele se escreve.Existem outros espaços onde se discorda, se discute e a gente até se diverte com as diferença de opinião. Mas aqui vc é quem manda. E manda bem ! Jovem, bonita e escrevendo tão abertamente, consegue amigas fiéis. Os anos talvez lhe tragam tolerância e você terá muito mais a ganhar. Até lá, ocasionalmente terá suas opiniões refutadas por alguém. Mas com o tempo, saberá lidar com a diferença cada vez melhor, se de fato for a garota descolada e inteligente que supõe ser. Não retornarei, fique tranquila.

Camila disse...

Ana Paula, você tem toda a razão. Eu me julgo descolada, inteligente, não aceito opiniões contrárias às minhas e eu disse com todas as letras que quem usa maquiagem é fútil.

Excelente.

S. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
S. disse...

Eu sempre consigo me impressionar com a capacidade do ser humano de se ofender, nao achei o seu post nada de mais. Nenhum nome foi citado, neca... Vai entender.

Loo disse...

eu poderia escrever um tratado sobre vestir carapuças, mas eu tenho que trabalhar, beijo

Anônimo disse...

Oi, meu nome é Bia. Eu tava me segurando pra não dar mais pano pra manga, mas eu não me canso de me impressionar com a capacidade que a internet tem de transformar algumas pessoas. Digo, pessoas que cara a cara certamente colocariam o rabinho entre as pernas e de repente a agressividade não seria tanta.
Gente, eu amo maquiagem, mas eu ainda queria que alguém me apontasse - com desenhinhos, por favor - a parte tããão ofensiva do texto. Porque a autora do texto não criticou quem gosta, e sim o absurdo que virou o assunto. E. falando sério, alguém aqui ainda não percebeu isso? Ela só expôs os fatos de uma forma bem eloquente. Agora prender os cabelos soltinhos tem que ter vídeo, colocar cachecol tem que ser assim e assim, passar lápis borradinho tem que ser de tal jeito...guess what? Eu passo lápis borradinho faz 10 anos e nunca ninguém me ensinou! Sim, sim, segui meus instintos! Será que sou super-dotada? Posso me candidatar ao posto de nova diva-formadora-de-opinião-da-blogosfera?
Sabe, parece que ninguém pode dar um passo sem antes consultar um blog de beleza que permita essa ou aquela tendência. Quanta cafonice terceiro mundista.
Concordei com a Chu, nem preciso falar né? E a maioria que a está atacando cita coisas que nem foram escritas por ela. É só ler de novo o post.Ai, preciso falar que sou formada pela USPA, leio...ah, não tenho que provar nada. Que venham as pedras.

Juliana Eliezer (Joo) disse...

Eu só quero saber mesmo é onde fica a barraquinha (no centro) que a SrtaT montou pra ajudar os populares com interpretação de texto. É que tá rolando uma necessidade, sacumé...

Juliana Eliezer (Joo) disse...

Eu devia me conter, mas queria saber se eu sou a única que acha chamar de burra na cara dura muitíssimo mais feio do que usar "porra" como interjeição. Porque isso aqui tá ficando muito louco.

Srta.T disse...

Vem cá Chu, vc tá contratando? Pq sérião, se a fia (que não foi à minha barraquinha de interpretação de texto & acarajé) pode botar o curricu dela aqui, também quéio! Vc sabe que touo desesperada pra sair da roça, né?

Ana Paula, continue cuidando da saúde das crianças, é um bem que vc faz. Mas se atenha a isso. Deixe o aprendizado e a educação com quem entende sobre o assunto.

Beijo!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Pois é... pelo visto as faculdades de medicina não enfocam em momento nenhum a necessidade básica de interpretar o que se lê (ou são apenas alguns alunos que eventualmente perdem a hora e chegam atrasados nessa parte?). Medo!